Destaques

Nova etiqueta energética no dia 1 março 2021

Pelo facto de a atual escala utilizada nas etiquetas energéticas ter, nas suas classes mais eficientes, muitos “+” (A+, A++, A+++) e ainda devido à grande maioria dos produtos se situar já nestas classes mais eficientes, dificultando a distinção entre os produtos mais eficientes, a Comissão Europeia reviu e atualizou vários dos procedimentos de ensaio para determinação do desempenho energético dos produtos etiquetados, resultando numa nova etiqueta energética, com um novo grafismo e uma nova escala energética, entre A a G, comum para todos os produtos.

Nova Etiqueta

A nova etiqueta será introduzida nas lojas físicas e online a partir de 1 de março de 2021, inicialmente apenas para quatro grupos de produtos: aparelhos de refrigeração, máquinas de lavar roupa e máquinas combinadas de lavar e secar roupa, máquinas de lavar louça e televisores e ecrãs eletrónicos. Para as fontes de luz a nova etiqueta energética entra em vigor partir de 1 de setembro de 2021.

Para apoiar o mercado português na introdução da nova etiqueta energética, a ADENE - Agência para a Energia lançou o site www.novaetiquetaenergetica.pt, disponibilizando informação para consumidores e profissionais.

 

FreshJoomlaTemplates.com
Saturday the 17th. TESTE