Destaques

Eficiência Energética no Setor Empresarial

O projeto Plano de Dinamização e Disseminação de Boas Práticas - Eficiência Energética no Setor Empresarial, desenvolvido pela RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional), teve como objetivo estratégico a sensibilização do tecido empresarial para a adoção de práticas de eficiência e diversificação energética e de sustentabilidade ambiental, demonstrando a sua importância para o reforço da competitividade das empresas.

ggg

O plano contemplou a realização de 33 Estudos Energéticos e Ambientais em 33 empresas das regiões Norte, Centro e Alentejo (NUT II) das seguintes CAE´s:

  • 10711 - Panificação
  • 16101 - Serração de madeira
  • 23703 - Fabricação de artigos de granito e de rochas, n.e.
  • 25120 - Fabricação de portas, janelas e elementos similares em metal.

Os estudos energéticos e ambientais tiveram como objetivo conhecer onde, quando e como a energia é utilizada nas empresas, qual a eficiência da sua utilização e onde existiam desperdícios de energia.

No âmbito deste projeto foram desenvolvidos cinco Guias de Boas Práticas nas seguintes áreas:

Do projeto resultou ainda um estudo do Benchmarking Sectorial, o qual pretendeu avaliar comparativamente o desempenho energético de empresas com características semelhantes.

A Enerdura foi parceira da RNAE neste projeto através da realização de um dos Workshops que tiveram lugar na Região Centro, mais precisamente em Leiria.

Poderá consultar mais informações sobre o projeto aqui.

FreshJoomlaTemplates.com
Tuesday the 26th. TESTE