Calendário de eventos

Passive House: edifícios saudáveis, cidades sustentáveis

 O Seminário “Passive House: edifícios saudáveis, cidades sustentáveis”, terá lugar no próximo dia 24 de Maio, pelas 14h00, na ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria.

24maio18 ph

O evento conta com o envolvimento da ENERDURA – Agência Regional de Energia da Alta Estremadura, em associação com a RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional), a ADENE – Agência para a Energia e a Associação Passivhaus Portugal.

Os Municípios são peças chave na procura da sustentabilidade e na prevenção e adaptação às Alterações Climáticas!

Os Municípios Passive House encontram-se na linha da frente dos que, a nível mundial, estão mais capacitados para contribuir na prevenção e adaptação às alterações climáticas, para a excelência no planeamento e ordenamento, para a construção e reabilitação energeticamente eficientes, para aumentar o bem-estar e qualidade de vida de quem vive e trabalha no Município e para aumentar o valor do parque edificado. No Seminário “Passive House: edifícios saudáveis, cidades sustentáveis” os técnicos irão tomar conhecimento da norma Passive House e da sua aplicação prática em edifícios considerados eficientes, sob o ponto de vista energético, conforto bioclimático, economicamente acessíveis e sustentáveis.

Duração: 4 horas

Destinatários Preferenciais: Técnicos municipais ligados à gestão de edifícios, Ambiente e planeamento urbano e gestão do território (engenharias; arquitetura; urbanismo; planeamento regional e urbano); técnicos das Agências de Energia e Ambiente, entre outros.

Custos: gratuito, mas de inscrição obrigatória (link abaixo)

Objetivos:

  • Divulgar o conceito Passive House;
  • Identificar os princípios e requisitos Passive House;
  • Identificar as particularidades da adaptação a Portugal;
  • Divulgar a Associação Passivhaus Portugal - PHPT;
  • Difundir os produtos e soluções adequadas à Passive House;
  • Indicar as vantagens e o caminho para se tornar Município Passive House;

Programa: https://bit.ly/2HC0tXR

Inscrições: https://bit.ly/2FtSO86

Local ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria
Thursday the 28th. TESTE