Calendário de eventos

Aumentar a confiança na eficiência energética

Neste webinar será realizada uma apresentação dos protocolos de eficiência energética do ICP Europe dirigida aos Técnicos das Agências de Energia e Técnicos Municipais envolvidos em projetos de reabilitação de edifícios.

O ICP Europe é iniciativa que nasce do reconhecimento das dificuldades no acesso ao financiamento para projetos de reabilitação energética em edifícios e do reconhecimento da importância que a padronização de processos, através da utilização de standards e melhores práticas, pode ter para dinamizar este mercado.

Os protocolos de eficiência energética reúnem num único documento as melhores práticas e standards europeus e nacionais utlizados para o desenvolvimento de projetos de reabilitação energética. A sua utilização reduz as incertezas associadas à estimativa de poupanças de energia garantindo o cumprimento dos novos desafios colocados pelo Portugal 2020 e pelos novos Instrumentos Financeiros que obrigam à devolução de uma percentagem das poupanças líquidas. Esta devolução implica a necessidade de um correto dimensionamento e acompanhamento eficaz das medidas de eficiência.

A inscrição é gratuita, no entanto os interessados devem fazer o registo aqui.

Saturday the 27th. TESTE