Destaques

Portal Poupa Energia: mudança de comercializador gera poupança média de 100 euros por ano

Nos primeiros nove meses deste ano, foram feitos, através do Portal Poupa Energia, 1.859 pedidos de alteração de comercializador/tarifário, que se traduziram numa poupança estimada de 100 euros ao ano, por consumidor.

Os consumidores que mudaram de tarifário ou comercializador de energia, em 2018, através do Portal Poupa Energia, conseguiram uma poupança média de 100 euros por ano nas suas facturas de luz e/ou electricidade.

De acordo com os dados revelados pelo portal, que foi lançado pelo Governo em Março, houve 1.859 pedidos de mudança de tarifário nos primeiros nove meses deste ano, que se traduzem numa poupança estimada de 186 mil euros. Feitas as contas, cada pedido de alteração traduz-se numa poupança anual de cerca de 100 euros por consumidor.

O Poupa Energia - que é operacionalizado pela ADENE – Agência para a Energia – registou um total de 170 mil visitas até Setembro. Foram feitas 168 mil simulações e 1.859 pedidos de alteração. Lisboa continua a ser a região com maior dinâmica, tendo registado 36% do volume total de visitas.

Segundo os dados do portal, os consumidores procuram, em primeiro lugar, ofertas de tarifários dual - electricidade e gás natural - em segundo lugar tarifários de electricidade e, por último, ofertas de gás natural.

Só no terceiro trimestre, foram 336 os pedidos de mudança de comercializador, sendo que a Galp Power, a Goldenergy e a Iberdrola representam 92% das adesões efectuadas neste período.

Actualmente, a plataforma permite comparar ofertas de um total de 24 comercializadores com 266 tarifários de electricidade, gás natural ou serviço combinado.

IN: Negócios Online (10 outubro 2018)

FreshJoomlaTemplates.com
Saturday the 15th. TESTE