Destaques

Empresa Portuguesa é a Primeira da Península Ibérica Acreditada para Certificar Smart Cities

A WINNING tornou-se na primeira empresa da Península Ibérica a obter uma acreditação específica para certificar smart cities. A empresa, 100% portuguesa e especializada em Gestão Estratégica, Gestão da Inovação, Gestão de Benefícios, Gestão de Projeto, Gestão da Mudança, Computer Science e Data Science, foi reconhecida pelo World Council on City Data (WCCD) para garantir o apoio aos municípios portugueses na implementação da norma ISO 37120, que promove o desenvolvimento sustentável das cidades através de indicadores do desempenho dos serviços e da qualidade vida das populações.

A ISO 37120 tem 17 categorias, compostas por 100 indicadores, que ajudam os municípios na medição da performance dos serviços públicos, de modo a ser possível medir a sua qualidade de vida ao longo do tempo. Actualmente, a nível global, são já 41 as cidades certificadas pela norma ISO 37120. Em Portugal, até momento, Porto e Sintra são os únicos municípios certificados, mas a WINNING garante estar já a “colaborar com outros municípios” nacionais, para “ter mais cidades portuguesas no mapa desta importante certificação já este ano”.

“Esta acreditação constitui um importante pilar para o reconhecimento da WINNING, uma vez que temos vindo a realizar um trabalho único, a nível nacional, no apoio que prestamos aos municípios para que alcancem a certificação na norma ISO 37120. Esta norma ajuda as cidades a criarem uma ‘cultura de dados’, o que globalmente engendra uma cultura de inovação – a verdadeira essência de uma smart city”, refere Leandro Pereira, director executivo da WINNING.

IN: Jornal i (26 março 2018)

FreshJoomlaTemplates.com
Thursday the 13th. TESTE