Destaques

ADENE lança Observatório da Energia

A ADENE - Agência para a Energia vai lançar, no próximo dia 22 de Fevereiro, o Observatório da Energia, um portal que pretende colocar-se na vanguarda da divulgação de informação sobre o sector energético em Portugal.

Esta nova plataforma reúne a informação existente em território português sobre energia, assegurando toda a transparência e rigor necessários, sendo dirigida aos vários intervenientes no mercado, tais como os decisores políticos, investigadores, comunicação social, agentes do sector da energia, empresas públicas e privadas e público em geral.

O Observatório da Energia tem como objectivo disponibilizar, de forma simples e directa, todos os dados essenciais a nível energético e destacar-se como uma base de dados com toda a legislação publicada, programas, políticas públicas e outros diplomas sobre as políticas energéticas em Portugal.

Para Maria João Coelho, administradora da ADENE, o Observatório é “um veículo privilegiado de comunicação único a nível nacional e um instrumento de referência na publicação de dados estatísticos e indicadores do sector”. Para a responsável, o Observatório “é um Pordata da energia, contudo mais robusto, uma vez que promove estudos permite o acesso simplificado a quem procura consultar dados sobre o sector energético em Portugal”.

Durante este ano de 2018, a ADENE irá recolher e compilar toda a informação a nível nacional, internacional e comunitária junto de diversas de fontes, como são os casos da ERSE, ADENE e LNEG, Eurostat e Odyssee MURE, e compromete-se a manter toda a informação actualizada no portal do Observatório, no qual também serão publicados estudos sobre questões ligadas ao sector da energia e publicações mensais e anuais.

O lançamento do Observatório da Energia, que ficará disponível em www.observatoriodaenergia.pt, terá lugar no próximo dia 22 de Fevereiro, pelas 14h30 no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian.

IN: Edifícios e Energia (19 fevereiro 2018)

FreshJoomlaTemplates.com
Friday the 21st. TESTE