Destaques

Metade da eletricidade consumida vem de energia eólica? Este país está quase lá

Devido às características do seu terreno, a Dinamarca é um país propício para o uso de formas alternativas de produção de eletricidade. A energia eólica é uma das favoritas deste país escandinavo, e 2017 foi um ano recorde para a sua utilização. A Dinamarca está perto de conseguir gerar 50 por cento com base em turbinas de vento, tendo chegado aos 43,6 por cento em 2017, batendo os 42 por cento conseguidos em 2015.

 

Com uma quantidade elevada de turbinas, construídas não só no território mas também no mar, e o tempo ventoso do Mar do Norte, a Dinamarca conseguiu extrair 14700 GWh nos últimos 12 meses, mesmo tendo reduzido o número de turbinas. Estas são agora mais eficientes, pelo que é necessário um número menor para produzir a mesma quantidade de energia.

A Dinamarca é capaz de exportar energia para países vizinhos, graças à produção de eletricidade através de energia eólica. Mas esta é apenas uma parte da estratégia ecológica deste país. Até 2020, o objetivo é produzir até 80 por cento com base em fontes renováveis, não só com turbinas de vento, mas também com painéis solares e através de biomassa.

IN: Motor 24 (10 janeiro 2018)

FreshJoomlaTemplates.com
Tuesday the 17th. TESTE