Destaques

EDP instala 3.700 painéis solares nos edifícios do Millennium bcp

Instalações do Banco no Tagus Park, em Oeiras, vão poupar 16,3% de energia por ano com esta nova solução, segundo a EDP.

A EDP instalou 3.703 painéis solares fotovoltaicos em três edifícios do Banco Millennium bcp no Tagus Park, em Oeiras. A construção desta central vai permitir uma produção de cerca de 1.3 GWh/ano, o que equivale à energia necessária para abastecer cerca de 490 lares.

Em comunicado, a EDP dá conta que esta nova solução de produção de energia renovável vai permitir ao Millennium bcp uma poupança estimada de 16% nos custos anuais com energia.

“Pioneira na aposta nas energias renováveis e líder na energia solar para clientes em Portugal, a EDP encara esta parceria com o Millennium bcp como um reconhecimento da excelência das suas soluções de eficiência energética. Uma área em que a EDP manterá todo o seu empenho, em prol de um futuro mais sustentável”, afirma Miguel Stilwell D’Andrade, administrador do Grupo.

Por seu lado, José Iglesias Soares, administrador executivo do Millennium bcp assegura que “o banco tem vindo ao longo dos anos a reforçar a sua aposta na sustentabilidade e responsabilidade social e Ambiental. Este projeto, em parceria com a EDP, contribui fortemente para a mitigação da pegada ecológica do Millennium bcp, permitindo reduzir anualmente 572 toneladas de emissões de CO2.”.

A nível empresarial, a energética conta já com a instalação de duas centrais de 1 MWp, nas empresas Tensai e Sirplaste, às quais se juntam agora a terceira central desta dimensão, a do Millennium bcp.

Esta é mais uma aposta do Grupo EDP na energia solar fotovoltaica em Portugal, onde é líder de mercado no solar autoconsumo com mais de 12000 sistemas solares fotovoltaicos instalados em residências e em empresas por todo o país, totalizando uma Potência instalada de 15 MWp.

IN: O Jornal Económico (7 novembro 2017)

FreshJoomlaTemplates.com
Wednesday the 13th. TESTE