Destaques

Abre na Holanda a maior garagem de bicicletas do mundo

O espaço, por debaixo da estação de comboios de Utrecht, terá capacidade para quase 13 mil bicicletas.

A estação de comboios de Utrecht, na Holanda, está a um passo de ultrapassar a estação de metro de Kasai, no Japão, como a maior garagem para bicicletas do mundo.

Oficialmente inaugurado a 21 de agosto, o espaço terá capacidade para 6000 bicicletas, que aumentará em mais 6500 lugares até ao final do próximo ano.

Os críticos do projeto dizem que a área não é suficiente, dada a popularidade da bicicleta como meio de transporte na Holanda. Dizem que, na cidade de Utrecht, 43% das viagens em duas rodas são feitas em percursos abaixo dos sete quilómetros, pelo que o espaço será insuficiente.

A quantidade de pessoas a pedalar na Holanda cresce todos os anos. Atualmente, existem mais bicicletas do que pessoas: uma média de 1,3 bicicletas por pessoa.

Tatjana Stenfert, gerente do projeto na estação de Utrecht, afirma que o novo espaço ajudará a tornar mais fácil o dia-a-dia na cidade. “Em Utrecht, há muitas pessoas que chegam à estação de bicicleta e era uma confusão. Isto é necessário”, disse.

“Teremos 12.500 lugares até ao final de 2018. Nessa altura, vamos fazer tentar encontrar mais lugares para mais bicicletas. Eu olho à minha volta e toda a gente parece desesperada para encontrar um lugar.”

IN: Expresso (8 agosto 2017)

FreshJoomlaTemplates.com
Monday the 23rd. TESTE